Seguidores

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CA da FRP aprovou mais um conjunto de pedidos de apoio aos clubes rotários

Novo modelo estratégico irá ser implementado brevemente
Nas últimas reuniões o Conselho de Administração (CA) da Fundação Rotária Portuguesa (FRP), analisou, entre outros assuntos, um conjunto de projectos remetidos à instituição pelos clubes rotários, e que visam o apoio da FRP, para a sua concretização. Este é também um campo onde a instituição actua. Além do projecto de atribuição de bolsas e prémios escolares a acção da FRP, passa ainda pela efectiva ajuda aos clubes rotários nacionais.
Recorde-se que  a maioria destes apoios ainda configuram o Regulamento de Apoio da FRP a Projectos de Clubes, sendo que do lote de projectos apresentados o CA entendeu que um – Projecto BD-Biodiversidade, do RC Lisboa-Estrela – deverá ser alvo de reformulação pois aponta para o novo modelo estratégico de acção da FRP «cuja implementação será iniciada com concurso a lançar brevemente».
Cada vez mais clubes apresentam à FRP pedidos de apoio para projectos

Do lote de projectos analisados destacam-se quatro do RC Sintra (3 no âmbito do conhecido projecto "Dê uma tampa à Indiferença"; um no âmbito da iniciativa "Cadeira de Rodas" e outro de apoio escolar a estudante de Medicina). Foram ainda contemplados apoios aos projectos: "Apoio a Deficiente Visual", do RC Rio Maior; "Apoio à XXIX Assembleia Distrital Distrito 1970", RC Águeda; "Saúde Brincando", RC Setúbal e RC Barreiro; "Bolsa Novas Gerações" (2) da Representadoria do Rotaract do Distrito 1960; "Fim-de-Semana da Saúde", RC Felgueiras; "Apoio a estudante carenciada", RC Abrantes; "Banco de Material Ortopédico", RC Sesimbra; "Apoio a estudante carenciado", RC Almeirim.
Estes foram os projectos aprovados que vão ser aplicados. Mais uma vez, a acção do movimento rotário sai reforçada com o apoio da FRP, que assim dá continuidade à sua obra educacional e social.
O programa de Projectos de Apoio da FRP foi implementado em Junho de 2001.
Texto e foto daqui

Sem comentários: