Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

Rotary apoia desabrigados no Brasil com as ShelterBox

Dias de chuvas torrenciais, enchentes e cidades inteiras "varridas" do mapa, onde cerca de 100.000 pessoas perderam as suas casas, tendo sido o Estado de Alagoas o mais afectado.
Entretanto, foram mobilizadas e chegarão ao Recife, vindas do Reino Unido, duas pessoas do ShelterBox Response Team (SRT), para coordenarem o atendimento inicial.
Um deles acabou de chegar do Haiti e terá 48 horas para voltar ao trabalho com as Shelterbox e confessou: "Essa implantação será tão desafiadora como a do Haiti, o objectivo é o mesmo, mais abrigos, emergências para as famílias necessitadas, o mais rápido que pudermos".
A equipa vai trabalhar com os Rotários do Brasil e com Conrado Orsatti coordenador da ShelterboxBrasil.
O Chefe de Operações da Shelterbox, John Leach, disse: "Historicamente, tem sido extremamente difícil para a ShelterBox ajudar o Brasil, mesmo quando houve uma necessidade evidente. Agora há uma clara necessidade de ajudar o Brasil e nós faremos tudo que esteja ao nosso alcance, tanto aqui no Reino Unido e com os nossos contactos do Rotary no Brasil, para eliminar a burocracia e obter abrigo de emergência às famílias em necessidade desesperadas”.
Rotary em Portugal, já conta com uma equipa para angariação de fundos para aquisição das Shelterbox e coordenar uma hipotética utilização das mesmas, no país ou no estrangeiro, em caso de calamidades naturais.

Sem comentários: