Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Convenção de Rotary International - Montreal

A Rainha Noor, elogia o "Coro de Esperança" do Rotary
A Rainha Noor e o Presidente de RI John Kenny
Em 22 de Junho, a Rainha Noor, da Jordânia, discursou aos participantes da 3ª sessão plenária da Convenção do RI de 2010, destacando a importância de a Fundação Rotária procurar desenvolver projectos que ensinem as comunidades a se autosustentarem e de buscar colaborações com organizações afins.
Ela declarou que, se por um lado os desafios e conflitos globais dificultam o alcance da estabilidade, o Rotary consegue mover o mundo em direcção ao progresso e à paz através de sua rede internacional de clubes dedicados e das alianças estratégicas com outras organizações.
"Pela primeira vez na história da humanidade, nosso mundo está cada vez mais conectado e temos a capacidade de realmente unir pessoas e culturas para obter prosperidade, sustentabilidade e paz. O Rotary International tem mostrado nos últimos 100 anos que os agentes de mudanças mais poderosos são as pessoas, desde que estejam unidas.  No próximo século, espero que encontremos meios de convencer o mundo a juntar-se ao coro de esperança do Rotary", falou com emoção aos presentes.
Elogiou os trabalhos dos Centros Rotary pela Paz e do programa Pólio Plus, o qual se lembra de ter promovido na Jordânia no final dos anos 80. "O verdadeiro legado da erradicação da Pólio será a paz", acrescentou.
A Rainha Noor falou também sobre seu trabalho, o programa Global Zero, que enfoca a preservação do meio ambiente e a eliminação de armas nucleares através de uma abordagem holística para criar a estabilidade mundial.

Sem comentários: