Seguidores

domingo, 27 de junho de 2010

Rotary tem uma 5ª Avenida de Serviços: “Novas Gerações”


Os representantes do Conselho de Legislação de 2010 aprovaram como a Quinta Avenida de Serviços, a “Novas Gerações”, após mudar o nome de “Serviços Pro-Juventude”, como foi proposto originalmente, acrescentando-a ao artigo 5 dos Estatutos Prescritos para o Rotary Club.
O representante do Distrito 5170 (Califórnia, EUA), que propôs a emenda, argumentando que as Novas Gerações são o futuro do Rotary.
Os oponentes argumentaram que os serviços pro-juventude já fazem parte das quatro Avenidas de Serviços. Um representante disse que a adição de uma quinta avenida diminuiria a ênfase nas outras quatro.
"O volume de actividades voltadas para a juventude mostra quanto o Rotary pode ser forte", argumentou a representante do Distrito 1900 (Alemanha). "A adição das Novas Gerações às Avenidas de Serviços será muito boa para a opinião pública."
A nova Avenida reconhece que as actividades para desenvolvimento da capacidade de liderança, projectos humanitários e programas de intercâmbio contribuem para que também os jovens realizem mudanças positivas no mundo.
Agora, antes de dar início a um projecto, os rotários devem pensar como o clube pode, como base das actividades dos clubes, percorrer cada uma das Avenidas: dos Serviços Internos, dos Serviços Profissionais, dos Serviços à Comunidade Internacional e dos Serviços Novas Gerações.

Sem comentários: