Seguidores

terça-feira, 22 de junho de 2010

Após ataques a Partidos, hackers invadem site da ONG “Voto Consciente” - No Brasil!!!

Ataque foi o primeiro desde a criação da organização não-governamental.
Após os ataques aos sites de partidos políticos, foi a vez da ONG “Voto Consciente” ser invadida por hackers na tarde desta segunda-feira (21). De acordo com uma das coordenadoras da entidade, Sonia Barbosa, esta foi a primeira invasão desde a criação da ONG, há 9 anos.
Desde o começo do ano, o PT, o DEM e o PMDB já tiveram os seus sites invadidos e, em alguns casos, ficaram fora do ar mais de um dia. Na ocasião, os responsáveis pelos portais das siglas confirmaram que os ataques aumentam em ano eleitoral.
Isto porque, o número de acessos a esses portais aumenta muito em ano de eleição. De acordo com especialistas, os partidos políticos e instituições que tenham o tema como foco devem reforçar a segurança dos seus sites, já que, na maioria dos casos, os internautas são os maiores prejudicados.
O movimento “Voto Consciente” foi uma das entidades responsáveis pela criação da proposta Ficha Limpa, que veta a candidatura de políticos com "ficha suja" na Justiça, e que neste mês se tornou lei.
Texto completo daqui
Foto daqui

Sem comentários: