Seguidores

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Palestra e o Homem – Professor Daniel Serrão


No dia 9 de Junho, às 19H40, no Salão de Conferências do Hotel AXIS Vermar, gentilmente cedido para o evento e depois das apresentações informais, iniciou-se a sessão de encerramento do ano lectivo da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim, com a apresentação (escusada) do Dr. Daniel Serrão, seguida de uma magnífica palestra, em que o tema era: “ O cérebro humano melhora ou piora com a idade?”.
Quem foi queria mais, quem não foi nem sabe o que perdeu e não pode recuperar, porque o Professor falou de improviso, com a clareza dos mestres e a simplicidade dos génios.
Destaca-se a disponibilidade do Dr. Daniel Serrão para servir…
…a empatia nas relações com todos…
…a sabedoria acumulada e renovada…
…a mestria na forma de expor...
…a facilidade que permite a apreensão do complexo…
…a paixão pelo saber e por o transmitir…
…a estatura humanista…
…e a juventude que mostra e demonstra a tese.    
Não foi em vão que em 2005 o Dr. Daniel Serrão foi distinguido com o Prémio Centenário do Rotary por Excelência Profissional, outorgado “em reconhecimento a realizações na vida profissional, compromisso com altos padrões de ética, prestação de serviços comunitários e dedicação ao conceito de Dar de Si Antes de Pensar em Si” pelo Presidente do R.I. 2004/2005, Glenn E. Estess e pelo então Governador do Distrito 1970, Diamantino Gomes.
Obrigado Dr. Daniel, em nome do Rotary Club da Póvoa de Varzim, da Universidade Sénior e dos alunos, que agora também são seus.
Seguiu-se a actuação, cada vez mais apurada, do Orfeão da USPV, com a batuta do Maestro Abel Carriço, também ele voluntário, entre tantos professores, a quem dizemos: Muito Obrigado, porque sabemos que sem o clube rotário, talvez não houvesse Universidade Sénior e que com mais ou menos alunos, a coisa iria andando, mas… sem professores e voluntários, “dando de si, antes de pensar em si”, seria mesmo impossível a sustentabilidade de tal projecto, de Rotary e de vida de cada aluno…
Até ao próximo ano.

Sem comentários: