Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Convenção de Rotary International - Montreal

Dolly Parton vê o Rotary como aliado
Dolly Parton, famosa cantora de música country, e Bob Mazzuca, Diretor Executivo da Boy Scouts of America, inspiraram os rotários presentes na quarta sessão plenária, do dia 23 de Junho, a continuarem servindo as suas comunidades, e ressaltaram os valores que as respectivas organizações e o Rotary têm em comum.
Depois de cantar uma das suas músicas Parton recitou - A Prova Quádrupla* - e declarou que também procurou frases de efeito para guiar a Fundação Dollywood: “Sonhe mais, Aprenda mais, Cuide mais e Seja mais”.
A filantropa e defensora da alfabetização ainda falou sobre a criação da  Biblioteca da Imaginação , um programa de sua Fundação que promove a leitura e oferece um livro grátis por mês para crianças até 5 anos, tendo  já fornecido mais de 15 milhões de livros. O projecto, que já recebeu o apoio de mais de 115 Rotary Clubs, começou no estado americano de Tennessee e agora já está presente em outras comunidades dos EUA, Canadá e Reino Unido.
Parton disse que sua inspiração veio de seu pai, que apesar de analfabeto era "uma das pessoas mais inteligentes" que conheceu. "Ele viveu tempo suficiente para ver meu sonho se tornar realidade com a Biblioteca da Imaginação. Ele sempre esteve do meu lado."
John F. Germ, vice-presidente do conselho de curadores da Fundação Rotária, natural do mesmo estado de Parton, Tennessee, homenageou a cantora com o título de Companheiro Paul Harris.
*A Prova Quádrupla:
Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos:
1.    É a Verdade?
2.  É Justo para todos os interessados?
3.  Criará Boa Vontade e Melhores Amizades?
4.  Será Benéfico para todos os interessados

Sem comentários: