Seguidores

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jeffrey Sachs

Com vinte e cinco anos de experiência e amplamente reconhecido como um dos economistas de maior influencia, Sachs tem estado na vanguarda dos desafios apresentados pelo desenvolvimento económico, pela pobreza e pela globalização.
Fazendo parte da lista dos 100 líderes mais influentes do mundo, publicada pela revista Time em 2004 e 2005, Jeffrey D. Sachs é o Director do The Earth Institute, e professor de Desenvolvimento Sustentável e de Gestão e Políticas de Saúde da Universidade de Columbia. Foi Conselheiro do Secretário-geral das Nações Unidas e, entre 2002 e 2006, director do Projecto do Milénio da ONU.
Foi eleito, recentemente, membro do Institute of Medicine e é investigador associado do National Bureau of Economic Research.
Assessor de governos da América Latina, Europa de Este, Ásia e África, colabora com agências internacionais como o Banco Mundial ou o FMI, na luta pela diminuição da pobreza.
Estudou em Harvard, onde foi professor durante 20 anos. É autor de centenas de artigos que foram publicados nos principais jornais e revistas do mundo como The New York Times, Financial Times, El País ou The Economist. O seu último livro publicado tem por título El fin de la pobreza.
Texto daqui
Foto daqui

Sem comentários: