Seguidores

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bill Gates assina bola de futebol na Nigéria

Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, demonstrou o seu apoio à campanha “Chute a Pólio para Fora de África” ao assinar a bola de futebol que está a viajar pelo continente. 
Desde Fevereiro, a bola está a passar por diversos países africanos vitimados pela Pólio, ajudando a promover os esforços de erradicação desta doença. Em muitas nações, a sua chegada coincidiu com actividades de imunização. Em alguns lugares, rotários comemoraram o evento com manifestações públicas e a presença de representantes do Governo.  
Ao assinar a bola em Abuja, Gates elogiou a Nigéria pelo significativo progresso alcançado na luta contra a Pólio e solicitou a ajuda dos líderes do Governo para terminar o trabalho. Ele viajou até ao país para saber mais sobre a drástica redução nos casos de Pólio desde a sua última visita, em Fevereiro de 2009. Este ano, apenas foram registados 3 casos no país, até 8 de Junho, em comparação com os 298, durante o mesmo período no ano passado.
"O recente progresso da Nigéria na luta contra a Pólio é uma realização da qual todos os nigerianos deveriam orgulhar-se ", disse Gates. "Graças a líderes políticos e tradicionais, agentes de saúde dedicados e pais que querem proteger os seus filhos, a Nigéria está a caminho da erradicação da doença."

Sem comentários: