Seguidores

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Medalha de ouro da cidade de Coimbra para Bono(?)

Proposta - Petição online será apresentada hoje
A Associação Mandinga de Iúna propôs a entrega da medalha de ouro da cidade a Bono Vox. Promover a sua acção na sensibilização à pobreza mundial é o objectivo.
Esta iniciativa insere-se na campanha “A minha voz na luta contra a pobreza”, organizada pela Associação Mandinga de Iúna. Segundo os proponentes, a medalha de ouro da cidade de Coimbra para o vocalista da banda irlandesa U2 tem como fundamentação o facto de Bono Vox ser um activista e fundador da fundação ONE e (RED), que tem desde sempre apoiado e promovido campanhas anti-pobreza.
A entrega da medalha, caso venha a ser aprovada pelo município, seria o ponto alto da iniciativa que durará um mês. A medalha seria entregue num dos dias em que a banda irlandesa permaneceria em Coimbra – 2 ou 3 de Outubro, datas em que a Associação levará a efeito uma iniciativa de mobilização da sociedade civil, aproveitando desta forma a presença na cidade de mais de 90 mil pessoas.
Esta pretensão pode esbarrar no regulamento de atribuição de medalhas, apesar de o documento não ser claro quanto à possibilidade de entidades privadas poderem entregar propostas para a sua atribuição, o que é certo que tal distinção é entregue “em casos excepcionais”, devendo a deliberação ser tomada pela Assembleia Municipal, sob proposta fundamentada da Câmara Municipal.
Texto completo, de António Alves, no “Diário das Beiras”, em 18 de Junho de 2010
Foto daqui

Sem comentários: