Seguidores

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rotary e a Aproximação de Culturas III

Intercâmbios de Jovens - Fazer amigos noutros países
Descubra um Mundo Diferente
Como participante do Intercâmbio de Jovens do Rotary, poderá passar um ano a morar com famílias anfitriãs e a frequentar a escola num país estrangeiro.
Através de programas de intercâmbio de curta ou longa duração, aprenderá um novo modo de vida, talvez até uma nova língua e descobrirá muito sobre si mesmo. Actuará também como um jovem embaixador, ensinando às pessoas como se vive no seu país, as suas tradições culturais e as suas ideias, contribuindo para um mundo mais unido e, além disso, fazendo amigos.
Mais de 8.000 jovens, todos os anos, passam por esta experiência única.
Intercâmbios de longa duração
O programa está aberto a estudantes de 15 a 19 anos de idade, que estejam acima da média nos seus estudos, sejam actuantes na comunidade e possuam certas qualidades, como facilidade de adaptação e disposição para enfrentar novos desafios. Todos os candidatos precisam ser patrocinados por um Rotary Club local, preencher o formulário de inscrição e ser entrevistados pessoalmente.
Servir como embaixador de seu próprio país
Nos intercâmbios de longa-duração os estudantes moram cerca de um ano noutro país e frequentam uma escola local.
Viver novas experiências e observar diferentes culturas
No decorrer da experiência, de forma a ampliar a compreensão da nova cultura, moram com duas ou três famílias diferentes, seleccionadas criteriosamente pelo Rotary Club anfitrião.
Intercâmbios de curta duração
Os intercâmbios de curta duração variam de alguns dias a diversas semanas.
Embora os participantes em geral não frequentem instituições escolares no país anfitrião, é possível que você possa adaptar o seu intercâmbio a interesses próprios ou incluir excursões a locais específicos.
Os quatro tipos mais comuns de intercâmbio de curta duração são estadias com famílias, excursões, visitas entre famílias e colónias internacionais de jovens.

Sem comentários: