Seguidores

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Notícia(s) do(s) dia(s)…

Unesco alerta contra “analfabetismo” entre culturas

Esta é a principal conclusão do relatório “Investir na diversidade cultural e no diálogo intercultural”

A Unesco alertou sobre uma nova forma de "analfabetismo" entre as diferentes culturas do mundo que impede o diálogo e o entendimento, causando conflitos. Esta é uma das conclusões mais importantes do relatório "Investir na diversidade cultural e no diálogo intercultural" apresentado nesta quinta, 27, no Rio de Janeiro pela Directora-geral da Unesco, Irina Bokova, na véspera do III Fórum da Aliança das Civilizações.
"Entender outras culturas é crucial para o sucesso das relações internacionais e muito importante para um futuro pacífico", afirmou Bokova.
RIO (EFE)O Estado de S.Paulo de 27 de Maio de 2010
__________________________________________________________
Aliança das Civilizações ignora temas polémicos
Texto do fórum mundial, no Rio, defende a necessidade de negociações para resolver conflitos, mas não cita questões como a Palestina e o Irão.

Em tom genérico e ameno, o texto reitera a necessidade de negociações como forma de solucionar conflitos, "reforça a necessidade do entendimento entre culturas diferentes; reconhece a importância do diálogo; apoia o desenvolvimento de processos regionais de cooperação; e pede a adopção total das declarações feitas no Fórum do Rio".
Por Bruno Boghossian e Wilson Tosta O Estado de S.Paulo de 30 de Maio de 2010

Sem comentários: